Bom dia amigos , sou novo no desenvolvimento em c# e gostaria de uma ajuda.
Tenho a seguinte tarefa, preciso desenvolver uma aplicação de envio de fax , pesquisei e encontrei as segguintes soluções : ultilizar a dll FAXCOMLib para windows XP ou FAXCOMEXLib para windows vista.
Segue abaixo o meu código :
private void btnenviar_Click(object sender, System.EventArgs e) { EnviarFax(txtNomeDoc.Text,Application.StartupPath+@"\"+txtnomeArq.Text,txtdestina.Text,txtNumFax.Text); } public void EnviarFax(string NomeDoc, string NomeArq, string NomeDest, string NumFax) { if (NumFax != "") { try { FAXCOMEXLib faxServer = new FAXCOMLib.FaxServerClass(); faxServer.Connect(Environment.MachineName); FAXCOMLib.FaxDoc faxDoc = (FAXCOMLib.FaxDoc)faxServer.CreateDocument(NomeArq); faxDoc.NomeDest = NomeDest; faxDoc.NumFax = NumFax; faxDoc.DisplayName = NomeDoc; int Response = faxDoc.Send(); faxServer.Disconnect(); } catch(Exception Ex){MessageBox.Show(Ex.Message);} } }
Eu gostaria de saber se existe uma outra forma de fazer essa aplicação e se tenho como ter uma resposta do envio ex : foi enviado, telefone ocupado etc...
Ou é melhor ultilizar um servidor de fax interegindo com a minha aplicação ?
Obrigado